logotipo joao daniel
Pesquisar
Close this search box.

João Daniel é recebido por ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil e do Trabalho e Emprego

 

Na quarta-feira, 21, o deputado federal João Daniel (PT/SE) participou de audiências em Brasília com ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, e com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Na audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, foram tratados dois importantes assuntos para Sergipe: Canal do Xingó e dívidas rurais.

Sobre o andamento das obras do Canal do Xingó, o ministro garantiu que logo a liberação das obras será realizada, com os ajustes que vêm sendo feitos na CODEVASF e que o governo Lula tem orientado pela sua inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento — PAC.

“Temos um compromisso com nosso povo para que este sonho do Canal de Xingó se torne realidade. Localizado entre os estados de Sergipe e Bahia, o canal fornecerá abastecimento para a população, para a indústria e para os animais. O projeto ajudará muito nossa economia, pois, segundo informações da Codevasf, estudos iniciais apontam que o canal deverá beneficiar 69,3 mil pessoas, além de gerar 16,5 mil empregos diretos e 33 mil empregos indiretos”, apontou o deputado João Daniel.

O outro assunto tratado com o ministro Waldez Góes, foi sobre as dívidas dos agricultores familiares no Brasil, especialmente no estado de Sergipe.

João Daniel enfatiza que o Governo Federal vem demonstrando preocupação com a questão, com regulamentações que atendam parte das demandas dos agricultores.

“Estamos empenhados em buscar uma solução mais ampla para todos os segmentos dos pequenos agricultores. Um projeto de lei sobre o tema está no Senado e esperamos a aprovação desse PL. O ministro colocou-se à disposição para tratar dos assuntos relatados junto ao nosso mandato e na Casa Civil”, disse o deputado.

Já na audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, os assuntos foram a valorização da mandiocultura e casas de farinha, e a agricultura familiar.

Assuntos como a economia sergipana e brasileira, os programas e projetos do Ministério, o cuidado com o trabalhador, os direitos trabalhistas e, em especial, as pequenas e médias indústrias do campo e da cidade, foram tratados na audiência com o ministro e sua equipe.

O deputado federal colocou como questão central da reunião, a base da economia das casas de farinha das regiões de Campo do Brito, São Domingos e Lagarto.

“Queremos dar apoio a esses agricultores e agricultoras que desenvolvem uma das atividades mais importantes para a economia daquela região. A mandiocultura, com as casas de farinha, faz desenvolver a economia familiar. Queremos buscar saídas, soluções, projetos para estabilizar e cuidar daqueles que cuidam, produzem e ajudam a desenvolver a nossa economia”, destacou João Daniel.

O deputado agradeceu aos ministros e enfatizou a luta pelo estado de Sergipe.

“Quero agradecer aos ministros Waldez Góes e Luiz Marinho, e suas equipes pela receptividade. Juntos, fortaleceremos a economia e a agricultura familiar sergipana e brasileira. Nosso mandato popular trabalha para melhorar a vida dos brasileiros, principalmente dos sergipanos”, finalizou o deputado João Daniel.

 

Ascom João Daniel

Mais notícias

Pular para o conteúdo