logotipo joao daniel

João Daniel participa de reunião com jornalistas e discute trabalhos da Comissão Externa que pede justiça por Bruno e Dom

O deputado João Daniel (PT-SE) participou na manhã desta terça-feira, 5, de uma reunião virtual promovida pelo Coletivo Brasil de Comunicação Social, na qual foram apresentados os trabalhos in loco feitos pela Comissão Externa que acompanha os trabalhos investigativos sobre as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. O caso completa 30 dias nesta mesma terça.

Para João Daniel as mortes do indigenista e do jornalista são consequências de uma política de destruição do Estado Brasileiro promovida pelo governo Bolsonaro. “Coloquei a disposição, não só a CINDRA [Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia], da qual sou presidente, mas também a minha militância e história de vida nessa luta que é a de todos que acreditam na justiça e em um jornalismo responsável e independente, de defesa meio ambiente e da autonomia dos povos”, disse João.

O deputado disse ainda que, tanto na Comissão Externa, como na CINDRA, será feito todo o esforço necessário para que os crimes tão cruéis cometidos sejam esclarecidos e os assassinos e mandantes sejam exemplarmente punidos.

“Deixo minhas homenagens às famílias e companheiros e companheiras de Bruno e de Dom, pelas grandes perdas ocorridas. Contem com o nosso compromisso de continuar na defesa dos seus ideais”, finalizou.

Ascom João Daniel

Mais notícias