O deputado federal e presidente do PT Sergipe, João Daniel (PT/SE), participou na manhã deste sábado, 28, da Plenária do Partido dos Trabalhadores (PT) de Aracaju que aconteceu na sede do partido na Avenida Barão de Maruim.
A convenção foi marcada por uma emocionante homenagem à Professora Ângela Melo e por falas fortes e precisas da Professora Ana Lúcia, como a afirmação de que “o PT é oposição ao Governo do Estado”.
Além de João Daniel e a ex-deputada Ana Lúcia, outras lideranças conduziram os discursos, como o senador Rogério Carvalho, o vereador Camilo Feitosa Daniel, o presidente do PT Aracaju Jefferson Lima, as Professoras Rosângela e Dandara, e o superintendente do IBAMA em Sergipe, Cássio Murilo. A jornalista Candisse Carvalho também esteve presente. Com toda militância reunida, foram debatidos assuntos sobre política partidária e o futuro político da cidade de Aracaju para as próximas eleições.
O senador Rogério Carvalho falou sobre a trajetória do PT e o impacto das eleições de 2022 em Sergipe, e também deixou explícito, confirmando a fala da professora Ana Lúcia, de que “o PT é oposição no estado”.
Para o deputado João Daniel foi um dia de participação ativa e construção coletiva.
“Discutir a conjuntura e reafirmar nossas posições são ações primordiais para a saúde democrática deste que é o maior partido da América Latina”, declarou.
Depois de muita análise de conjuntura política da esfera municipal, estadual e federal, o PT Aracaju projeta para as eleições de 2024: candidatura própria; uma grande chapa de vereadores; unidade e diálogo constante com a federação para garantir o fortalecimento dos partidos e um programa que contemple a grandeza de Aracaju.
“O PT está unificado, e juntos, construiremos um grande projeto para que nossa Capital tenha um futuro próspero a partir de 2025 liderada por nomes do PT”, concluiu João Daniel.
Ascom João Daniel